AVCB é obrigatório para postos de combustíveis

Os postos de combustíveis são tipos de empreendimentos que constituem áreas de risco por lidar com vários tipos de combustíveis inflamáveis, o que é um risco constante aos funcionários, clientes e toda a região. Diante disso, seguir as normas técnicas é fundamental.
Assim como nos outros tipos de edificações e empreendimentos, os postos de combustíveis são obrigados a adotar as medidas de combate a incêndios e possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Sem essa licença, oposto fica impedido de funcionar. O AVCB comprova que a empresa está apta a trabalhar com produtos inflamáveis.

Como regularizar sua edificação para conseguir o AVCB

Já falamos anteriormente aqui no blog sobre o AVCB, mas você sabe como regularizar a sua edificação para a obtenção do AVCB? Hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.
Para saber mais sobre o AVCB clique aqui
O AVCB é obrigatório em casos de:
– Construção e reforma;
– Mudança da ocupação ou uso;
– Ampliação da área construída;
– Regularização das edificações e áreas de risco;
– Construções provisórias (circo, eventos, etc.).

Tudo que você precisa saber sobre o AVCB

A média de incêndios em São Paulo chega a 70 mil incêndios por ano, dessa forma é importante para quando vai se construir uma edificação, muitas licenças e medidas para que uma edificação seja considerada segura para o trânsito ou moradia de pessoas.
O que determina que uma edificação atenda a todos os critérios e condições de segurança contra incêndios e pânico é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O AVCB se trata da comprovação da implantação de uma série de medidas, cuja finalidade é a preservação, não só do patrimônio, mas principalmente da vida.

AVCB ou Seguro Condominial?

De acordo com o artigo 1348, inciso IX do novo Código Civil é dever do administrador de um condomínio a contratação de seguro que proteja a estrutura do prédio contra o risco de incêndios. O seguro condominial é obrigatório e cobre o condomínio contra incêndio, raio, explosão, fumaça e queda de aeronaves.
O Decreto de Lei Estadual (SP) nº 56819 de 2011, institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco estabelece a obrigatoriedade de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).